“É tão somente a doutrina do Karma e da continuidade das existências que explica as desigualdades e desarmonias da vida e que justifica a Justiça Divina. E, vista desse ponto de vista, a vida tem uma amplitude muito maior do que aquela que é compatível com a ideia de uma única existência, e que torna a alma independente da disciplina da experiência terrena, uma vez que tal experiência é completamente negada para um vasto número daqueles que morrem na infância. O fato de que as escrituras cristãs não reconheçam explicitamente essa doutrina não representa nenhum argumento contra o fato de que ela seja uma doutrina cristã. Essa doutrina já estava no mundo no Budismo; e o Cristianismo, como o complemento e o coroamento do Budismo, não tinha nenhuma necessidade de reiterá-la”. [Anna Kingsford e Edward Maitland. The Credo of Christendom (O Credo do Cristianismo), pp. 143-144; grifos nossos]
Karma e Continuidade de Existências São Partes Integrantes do Budismo e do Cristianismo: Explicam Desigualdades e Desarmonias da Vida e a Justiça Divina
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